sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto auto-explicativo

Escutei por aí que aquele texto era bem auto-explicativo. Ora, tenho para mim que todos os textos devem ser auto-explicativos. Trata-se de uma característica inerente ao texto uma vez que escrevemos para que outro entenda. Tendo em vista o meu escárnio (que muito bem poderia ser escarro) perante tal parecer escrevo agora o primeiro texto não auto-explicativo da história da humanidade. Ei-lo:

Carro colchonete bicicleta vai se fuder. Motor de caminhão triângulo gigolô forró.
Catatufas niguerigueri de ombufalá:
– Sabóia onquilomba odeon! – catapulta separar bizú black pau.
– Catraca!!!! – sebaraubipareu.
Nadadivas de ontimolbi fumegou rapagote.

Hahahaha! Que ótima piada. Você entendeu? Claro que não. Agora eu vou explicar já que o texto não é auto-explicativo.

Uma bicicleta bateu em um carro que fazia mudanças. O motor estragou e um gigolô conseguiu arrumá-lo com um trapézio uma vez que ele fazia parte de um conjunto de forró.
O dono exclamou impressionado:
– Quem diria! – comentando que o visual do malandro não dava mostras de que ele dominava os conhecimentos da mecânica.
– Não devemos julgar os outros pela aparência, seu tolo. – respondeu o gigolô, fulo da vida.
E assim foi cada um pro seu lado.

Mas... e a graça? Isso não é uma piada.

Porra, mermão! Já foi osso duro tirar alguma coisa daquele monte de palavra amontoada e você ainda quer achar graça. Vai se fuder, ô, meu!

quarta-feira, 24 de março de 2010

45 canais no pacote básico

originalmente postado (aqui um pouco editado) em www.rapaduradoeudes.blogspot.com, como comentário do texto: "a revolução quem faz é cada um"

O pensamento individualista foi uma bandeira dos "pobres" jovens que viviam em 1960, onde a robotização social começou a ser desmascarada. Uma resposta à racionalização iluminista, que eliminava qualquer resquício de imaginação e criatividade, em detrimento da funcionalidade. E continua sendo uma boa opção.

Não impôr seu ponto de vista, mas não ser feito de bobo. entreter-se, mas saber que as revoluções acontecem sim, todo dia, só não chegam nos jornais ou na busca do google. Por motivos óbvios. Que lutar faz parte, mas não por seu ponto de vista. Por todos os pontos de vista. Cada homem nesse mundo bebe um tipo de cachaça. a sua só é melhor pra vc.

Como bem citado por cassidy, em preacher. "um pouco de gentileza e boa educação: o mínimo que se deve fazer e o máximo que se pode esperar."
BlogBlogs.Com.Br