sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto auto-explicativo

Escutei por aí que aquele texto era bem auto-explicativo. Ora, tenho para mim que todos os textos devem ser auto-explicativos. Trata-se de uma característica inerente ao texto uma vez que escrevemos para que outro entenda. Tendo em vista o meu escárnio (que muito bem poderia ser escarro) perante tal parecer escrevo agora o primeiro texto não auto-explicativo da história da humanidade. Ei-lo:

Carro colchonete bicicleta vai se fuder. Motor de caminhão triângulo gigolô forró.
Catatufas niguerigueri de ombufalá:
– Sabóia onquilomba odeon! – catapulta separar bizú black pau.
– Catraca!!!! – sebaraubipareu.
Nadadivas de ontimolbi fumegou rapagote.

Hahahaha! Que ótima piada. Você entendeu? Claro que não. Agora eu vou explicar já que o texto não é auto-explicativo.

Uma bicicleta bateu em um carro que fazia mudanças. O motor estragou e um gigolô conseguiu arrumá-lo com um trapézio uma vez que ele fazia parte de um conjunto de forró.
O dono exclamou impressionado:
– Quem diria! – comentando que o visual do malandro não dava mostras de que ele dominava os conhecimentos da mecânica.
– Não devemos julgar os outros pela aparência, seu tolo. – respondeu o gigolô, fulo da vida.
E assim foi cada um pro seu lado.

Mas... e a graça? Isso não é uma piada.

Porra, mermão! Já foi osso duro tirar alguma coisa daquele monte de palavra amontoada e você ainda quer achar graça. Vai se fuder, ô, meu!

2 comentários:

  1. porra mermao!

    essa dialética é uma mostra do ego erudito que impregna nossa academia de professores e educadores. falar um monte de merda em códigos e ainda se achar sábio. grande esfincter assado, o deles.
    parabéns mlk chapa quente.

    ResponderExcluir
  2. será que eu ouvi essa expressão, 'texto auto-explicativo', na mesma ocasião que você?
    acho que sim... rs
    e não é que faz sentido?
    são os pleonasmos viciosos da vida, baby... enquanto alguns acham que estão arrasando com demonstrações públicas de seu "vaaaasto vocabulário", outros preferem expor suas opiniões em palavras sucintas, irônicas e inteligentes. Pra poucos ;*

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br