quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tempos Modernos

A nave-mãe me chama mais uma vez, infatigável sigo eu rumo ao desconhecido mundo dos homens.
Não é que a moças andam cada dia mais pra frente. Eu vi a pouco tempo uma delas dizer na rua que ele não dava no couro. É isso mesmo que ouviste. Ah, mas eu fiquei curioso pra saber quem seria esse de minha espécie que anda faltando ao seu compromisso primordial de macho: a reprodução.
Tudo bem que não fazemos nada além disso há muito. Reproduzimos de tudo, idéias, estilos, épocas, mas a reprodução de nós mesmos, que é bom, anda em baixa. É camisinha, pílula, dil, etc, etc, e diz que tem até injeção hoje em dia. Onde, eu não sei. Dá uma dor só de pensar. Mas vamos ao que interessa.
A menina quando sai de casa pra morar na cidade grande, pra estudar, trabalhar, dar um descanso aos pais, se virar, sei lá, escuta muito bem os conselhos da matriarca: ‘E fecha essas pernas, hein!’
Mas ao chegar na cidade grandes, grandes anúncios, um show de luzes, muita gente na rua, mas que gatinho!... ela acaba ficando boquiaberta, não só boqui como perni. E como não há nada que uma mãe pode fazer frente à evolução biológica desse macaco muito esperto, em pouco tempo ela já está feliz e corada, vivendo a vida.
É quando a mãe liga:
- Alô?
- (calado! É a mamãe.) Oi, mãe.
- Oi, queridinha. Como vão as coisas?
- Tudo bem. Estudando um pouco aqui, né?
- Isso mesmo minha filha estuda mesmo porque você sabe como está o mundo hoje em dia não se pode mais confiar em homem pra nos dar o que queremos nós as mulheres temos que nos virar então estuda pra arrumar um bom emprego e ser independente viu, minha filha?
- Claro, mãe, claro. Aqui, eu vou desligar agora que deixei a panela no fogão, tá bom?
- Ah menina cuidado com essas coisas olha bem fecha o gás depois hein!
- Ta bom, mãe. Beijo.
E quando desliga o almoço já esta na mesa. Um banquete que ele come, repete e ainda tem.
É. Esse mundo anda muito de mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br